Dona da melhor campanha brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Milena Titoneli chegou como favorita ao título dos Jogos Sul-Americanos. Ela iniciou sua campanha vencendo a venezuelana Alexmar Blanco. Na semifinal, Milena se impôs e venceu a chilena Claudia Liancaman. Já na disputa pelo ouro, Milena não deu chances à equatoriana Mell Ayovi e conquistou o ouro até 67 kg.

Número 1 do mundo na categoria até 87 kg, Ícaro Miguel estreou nos Jogos Sul-Americanos vencendo o atleta colombiano Jesus Tarira. Na final, mostrou sua força e venceu com autoridade o venezuelano Luis Robles já nos dois primeiros rounds.

Na categoria até 80 kg, Henrique Marques, campeão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário, estreou e venceu o atleta do Suriname Tosh Van Djik. Na final, Henrique enfrentou o campeão dos Jogos Pan-Americanos e, apesar de ter feito uma ótima luta e vencido o segundo round, sofreu a virada nos momentos finais. Henrique terminou com a medalha de prata.

Única brasileira medalhista no Grand Prix de Paris, Gabriele Siqueira mostrou que está em ótima forma. Iniciou sua campanha nos Jogos Sul-Americanos vencendo a venezuelana Carolina Gonzalez. Na final, enfrentou a colombiana Glória Riascos. Gabriele foi superada nos dos primeiros rounds e terminou com a prata da categoria +67 kg.

Ao todo, o Brasil conquistou: quatro medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

 

Sandy é Campeã, e Brasil chega a seis medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção

 

Brasil conquista três medalhas no primeiro dia de Jogos Sul-Americanos em Assunção