Fabrício foi convidado pelo Comitê Paralímpico de Israel para treinar com o atual campeão Mundial da categoria –58 kg, Asaf Yasur e com o atual medalhista de bronze Sabir Zeynalov, do Azerbaijão. Acompanhado do coordenador de parataekwondo da CBTKD, Rodrigo Ferla, o atleta brasileiro pôde participar dos treinamentos visando o Grand Prix de Paris e a classificação para os Jogos Para Pan-Americanos e Paralímpicos.

“Mostra a importância do Parataekwondo brasileiro no cenário internacional e também o crescimento do Fabrício, como campeão do Campeonato Pan-Americano, entre os melhores do mundo. Viemos treinar e lutar com os melhores”, disse Ferla.

No Israel Open não havia a disputa da categoria do Parataekwondo, mas a organização realizou lutas amistosas entre os três atletas. Fabrício venceu os dois atletas, que foram medalhistas no último Campeonato Mundial.

“Pudemos testar e treinar algumas coisas que normalmente não poderíamos em uma competição normal por conta da pressão e da necessidade de resultado. Mesmo assim, o Fabrício venceu as duas lutas e se mostrou muito bem preparado para as próximas competições”, finalizou Ferla.

O Grand Prix de Paris será no dia 5 de setembro e é organizado pela World Taekwondo.