A bandeira brasileira foi ao pódio nas categorias Equipe acima dos 30 anos e no individual para atletas com mais de 65 anos. A equipe acima dos 30 anos, formada por Daniele Costa, Carolina Coutinho e Cátia Esteves, conquistou o bronze na categoria do Poomsae reconhecido. O ouro foi para a Coreia do Sul, a prata para os Estados Unidos e o bronze para o México.
Já na categoria acima dos 65 anos, Luiza Yabiku, de 75 anos, subiu ao pódio mostrando grande empenho e vitalidade no esporte. O ouro foi para a atleta Linda Sim, que competiu sob a bandeira da Federação Mundial, a prata para Bronwyn Butterworth, da Austrália, e a outra medalha de bronze para Marie France David, da França.
“A campanha brasileira foi excelente. Os resultados e desempenho dos nossos atletas ganham ainda mais relevância diante de todas as incertezas causadas pela pandemia nos últimos anos. Com certeza estamos orgulhosos do que nossa equipe apresentou aqui na Coreia do Sul”, disse o coordenador de Poomsae da CBTKD, Fabiano Morciani.
Além das medalhas, o Brasil obteve três 5º lugares. Ana Julia Gonçalves e Pedro Sena (pares reconhecido), Luan Freitas, Márcio Losada e Diego Lima (Equipe acima dos 30) e Renata Carvalho (abaixo de 50).
Depois do Campeonato Mundial, a seleção brasileira fez uma visita a sede da Kukkiwon e, em seguida, foi recebida pelo embaixador do Brasil na Coreia, Luis Henrique Sobreira Lopes, e pela Ministra da Embaixada do Brasil, Miriam Leitão.