Grande potência do Taekwondo na América do Sul, o Brasil vai para os Jogos Sul-Americanos com força máxima. Serão oito atletas representando a seleção de Kyorugui (lutas) e dois no Poomsae (formas).

“O Brasil vai muito forte para esta competição. Dos oito atletas convocados, cinco estão no Top-10 do ranking Mundial em suas categorias. A nossa expectativa é a melhor possível para que possamos representar muito bem o taekwondo brasileiro em Assunção”, disse Henrique Precioso, diretor técnico da CBTKD.

Histórico Poomsae opaca luz gloriosa de Brasil en Lima 2019

Além dos representantes olímpicos no Japão, a seleção contará com nomes importantes como Paulo Melo, medalhista no Mundial de 2019, Talisca Reis, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2019, Gabrielle Siqueira, campeã Pan-Americana, e destaques das categorias de base Sandy Macedo e Henrique Marques.

Como é uma competição no formato olímpico, o Taekwondo é disputado apenas com os pesos olímpicos. Feminino: -49 kg, -57 kg, -67 kg e +67 kg. Masculino: -58 kg, -68 kg, -80 kg e +80 kg.

Calendário CBTKD para início de 2021

A competição será realizada entre os dias 1 e 15 de outubro, na capital paraguaia. O Taekwondo será disputado nos dias 5, 6 e 7.