Foi unanime entre os presidentes a importância de sobre como a WTPA pode auxiliar cada  confederações a evoluir ainda mais, auxiliando principalmente os atletas que delas fazem parte.

MASTKD ESPAÑOL

Entre os presidentes presentes nesta reunião, o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo e agora atual membro do Conselho Administrativo do Comitê Olímpico Brasileiro, Junior Maciel foi um dos participantes, e deu seu depoimento sobre o que acha deste momento de transição, e o que espera para o futuro da WTPA.  

Junior Maciel diz ser muito importante este momento entre os presidentes do Sul da América e acredita que com a união de todas as confederações possa ser uma gestão muito competente, de respeito mútuo onde os principais artistas e beneficiados de todo o processo  deva ser  os atletas.

Alberto Maciel Junior (Brasil)

O presidente da WTPA, Dr. Helder Navarro, enfatizou que terá como prioridade pensar em uma melhor forma de trazer mais eventos G1 e G2 para o Sul da América, podendo oportunizar a todos os praticantes as mesmas condições de países como a Europa por exemplo, que possui eventos constantes, e já solicitou ao MASTKD uma segunda reunião como esta, para que possam ajustar mais assuntos e comecem a ação, concluindo que esta conferencia online possa servir como um marco para a nova gestão e que possa ser feito uma projeção para a região visando os Jogos Olímpicos de 2024.

A Conferencia ao vivo você pode assistir no Youtube, Facebook e Twitter do MASTKD.com

Dr. Helder Navarro
Dr. Helder Navarro, Presidente de la World Taekwondo Pan America

Presidentes presentes

  • Ricardo Torres (Argentina)
  • Alberto Maciel Junior (Brasil)
  • Victor Hugo Quishpe (Equador)
  • Alejandro Mansilla (Bolívia)
  • Hung Ki Kim (Venezuela)
  • Cito Rene Forero (Colômbia)
  • Gonzalo Silveira (Uruguai)