Segundo o site da WT a decisão do  conselho foi  unanime, deixando claro que o grande objetivo desta ação foi exclusivamente  a segurança de todos os atletas do Taekwondo Mundial.

Com a mudança, Sófia sediará o campeonato mundial de 2022, e Dakar sediará o campeonato mundial júnior em 2026, deixando agora aberto o ano de 2024, onde os países que queiram organizar este campeonato participarão de uma licitação para que possa ser definido o novo local para este ano e evento  em questão.

O presidente da WT, Chungwon Choue, durante a Reunião do Conselho Extraordinário Virtual da WT,  disse:

“É com grande decepção que não poderemos sediar o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior em Sofia este ano e sentimos muito por todos os jovens atletas que têm treinado tanto para esta competição. No entanto, sempre fomos muito claros que a saúde da nossa família do Taekwondo Mundial deve vir em primeiro lugar. Após uma discussão aprofundada com todas as partes relevantes, incluindo especialistas médicos, concordamos que não seria seguro prosseguir com o Campeonato deste ano conforme planejado. Não temos dúvidas de que Sofia sediará um evento fantástico em 2022.”

Com o  cancelamento deste evento  a Assembleia Geral Mundial de Taekwondo, que seria realizada em Sofia acontecerá virtualmente no dia 6 de outubro de 2020. Será a primeira vez na história do Taekwondo Mundial que uma Assembleia Geral será realizada virtualmente, ficando grandes decisões pela frente, como  a final do Grand Prix  de Taekwondo de Cancun 2020 e o Grand Slam Mundial de Taekwondo Wuxi 2020, programado para o final deste ano. Enquanto isso, a World Taekwondo permanecerá em contato regular com os organizadores e respectivas autoridades nacionais para se manter atualizado sobre a situação nesses países.