Natan Torquato foi o primeiro a entrar no tatame, e após 4 lutas consagrou-se o primeiro campeão Paralímpico da História do Brasil.  Natan que chegou a lutar competições antes de existir Parataekwondo já se classificou para um campeonato Mundial na categoria Junior no ano de 2012 no Azerbaijão, mas foi desclassificado no momento da pesagem por ter encurtamento do membro superior esquerdo, após alguns anos deste triste evento ter se tornado campeão paralímpico e ter entrado para História fez com que toda dor e sacrifício tenham valido a pena.

Medalha de Bronze a atleta Silvana Fernandes  entrou direto nas quartas de final, após uma luta acirrada acabou perdendo para a Americana por 9×6, não se deixando abater voltou para a repescagem e conquistou de Bronze.

No último dia do evento, tivemos a campeã mundial de parataekwondo Debora Menezes, que já entrou nas quartas de final lutando contra a atleta do México, na semifinal venceu a atleta  Ucraniana e fazendo a final contra a atleta do  Ubezquistão, repetindo a final do campeonato mundial, mas desta vez  acabou ficando com a medalha de prata, o que foi mais um grande resultado para a atleta e toda equipe técnica.

Parataekwondo do Brasil termina na primeira colocação em Tóquio e comissão técnica comemora o trabalho em equipe

Em conversa com o Coordenador Técnico e técnico da seleção brasileira Rodrigo Ferla o resultado já era o esperado  devido a todos os resultados que os atletas vinham apresentando nos últimos anos, mas ter terminado os jogos paralímpicos em primeiro lugar foi uma boa surpresa para toda equipe.

Entre os principais fatores para o resultado da equipe nestes jogos Rodrigo cita a confiança e respeito na comissão técnica, além de um  planejamento em cima de metas  que foram realizadas anualmente, tendo toda a equipe os mesmos objetivos e metas, como uma seleção deve ser.

Como próximos objetivos a comissão técnica do parataekwondo já se organiza para selecionar atletas pensando nos próximos objetivos, tendo como meta principal o campeonato mundial do próximo ano.