Rodrigo, que já foi atleta da seleção Brasileira, hoje tem uma grande responsabilidade pela frente, a de levar o país ao lugar mais alto do Pódio nos Jogos Paralímpicos de Tokio 2020.

 

[tkdadsense id=”1514661262”]

 

Com um importante Investimento do Comitê Paralímpico Brasileiro na modalidade, em parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo, o coordenador conta que começaram do zero, aprendendo todo o sistema, estruturando a equipe, realizando eventos nacionais, estudos, e muito trabalho em conjunto com as equipes dos atletas integrantes da equipe para que o Para-Taekwondo no Brasil se tornasse uma realidade.

 

Para-Taekwondo do Brasil entre os melhores do Mundo

CRISTIANE NEVES

 

Contando com a estrutura do Centro Paralimpico Brasileiro (CPB) que atualmente é o terceiro maior centro de treinamento do mundo, os atletas possuem um local de primeiro mundo para treinamento nacionais e internacionais.

Os principais nomes do Para-Taekwondo Brasileiro, que estão neste processo de estruturação e desenvolvimento do Para-Taekwondo desde o inicio são o da atual campeã Mundial da categoria +58kg Débora Menezes, Cristiane Neves, medalhista de Bronze no ultimo campeonato mundial na categoria até 58kg e Natan Torquato, medalhista internacional.

A equipe conta ainda com 1 técnico, 1 preparador físico, 1 fisioterapeuta e um analista de desempenho para alcançar os resultados obtidos nos últimos tempos.

 

 

Rodrigo destaca que com investimento, planejamento e ciência, as chances para um melhor resultado crescem consideravelmente, e esta equipe se prepara para os próximos objetivos acreditando no trabalho realizado até agora, e buscando uma evolução constante.

O Próximo objetivo da equipe será os Jogos Parapanamericanos, que acontecerá de 23 de Agosto a 01 de Setembro no Peru, onde a equipe Brasileira pretende estar entre os três primeiros lugares nas categorias disputadas.

 

Carmen Carolina Pigozzi, Exclusivo MasTKD Brasil