Ao todo, foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze conquistadas no Campeonato Pan-Americano. De acordo com o coordenador de Parataekwondo da CBTKD, Rodrigo Ferla, a campanha no Pan-Americano coroa o bom momento do Parataekwondo brasileiro.

“Tivemos pontos muito positivos nessa competição como o Fabrício vencendo e lutando muito bem. O Nathan confirmando o seu favoritismo. Além disso, tivemos atletas que não fazem parte da seleção brasileira que foram finalistas. Isso mostra que temos muitos atletas e que o parataekwondo brasileiro vem muito forte”, disse Rodrigo Ferla, que foi eleito melhor técnico da competição.

El Panamericano de Para Taekwondo fue un rotundo éxito

Medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Nathan Torquato conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Parataekwondo na categoria -63kg. Fabricio Marques, um dos destaques da nova geração, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na competição na categoria -58kg e foi eleito melhor atleta da competição. Debora Menezes, medalhista em Tóquio, conquistou a prata do Pan-Americano.

“Muito feliz com essa conquista e, principalmente, por ser a primeira medalha internacional dentro do meu país, ao lado dos meus amigos, do meu mestre Rodney Saraiva. Para aumentar a minha felicidade, somam-se mais pontos no ranking Mundial me firmando mais ainda como líder”, contou Nathan

“Ainda não caiu a ficha. Só entendi um pouco melhor quando subi no pódio. Estou muito feliz com esse ouro que conquistei e com o prêmio de melhor atleta da competição. É uma alegria muito grande”, finalizou Fabrício

Veja os resultados completos aqui

O Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Pan American Taekwondo Union, do Comitê Paralímpico brasileiro, da Secretaria Especial do Esporte e da World Taekwondo.

Público

O Rio Open de Taekwondo G2 e o Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo são abertos ao público.

Para acessar a Arena Carioca 1, é necessária apresentação do passaporte vacinal completo ou um teste negativo para o vírus realizado 72 horas antes da entrada no ginásio, que fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, s/n, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.