Nomes como Ícaro Miguel, Edival “Netinho” Marques e Milena Titoneli, que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e o medalhista olímpico Maicon Andrade disputarão a competição.

O Grand Slam é umas das competições mais importantes do calendário nacional onde é definida a Seleção Brasileira permanente de Taekwondo das categorias juvenil e adulto.

Neste evento, também será disputada a Seletiva Nacional Aberta, que dá a oportunidade para os atletas iniciantes disputarem o Grand Slam. Além do Kyorugui (lutas), o campeonato também contará com a categoria Poomsae (formas).

“A Confederação busca levar o Taekwondo por todo o território nacional e, assim, promover a oportunidade para todos os atletas do país mostrarem seu talento. Buscamos criar, através do esporte, a esperança de um futuro melhor. O calendário nacional da Confederação buscou não só diversidade de territórios, mas trazer eventos de nível mundial para o Brasil. Campeonatos como o Rio Open Internacional e Pan-Americano de Parataekwondo irão colocar o nosso país no cenário internacional do Taekwondo”, explicou o presidente da CBTKD, Alberto Maciel.

Esta será a primeira vez que o principal evento da temporada será disputado na capital cearense. A Federação Cearense de Taekwondo e a Secretaria de Esporte de Fortaleza prepararam um grande evento para que atletas, treinadores e staffs sejam bem recebidos no Estado.

“É uma excelente oportunidade para os nossos atletas participarem de um evento desse nível. Nós procuramos, junto a Secretaria do Esporte, trazer cada vez mais jovens para o Taekwondo. No ano passado, conseguimos colocar três atletas na Seleção Brasileira de
Taekwondo. É um trabalho crescente onde cada vez conquistamos mais espaço no cenário nacional”, disse o presidente da Federação Cearense, Francisco Fábio de Almeida.

Histórico Poomsae opaca luz gloriosa de Brasil en Lima 2019

Ao todo, as duas competições terão 528 atletas inscritos

Critérios de formação da seleção brasileira

O Grand Slam definirá a seleção brasileira sênior e juvenil para a temporada 2022. Ao todo, serão oito mulheres e oito homens na categoria sênior e dez garotas e dez garotos para a categoria juvenil. Os vencedores de cada categoria estarão aptos a representar o Brasil na competição que a CBTKD identificar como principal na temporada.

Veja os critérios clicando aqui