Brasil leva força máxima ao Campeonato Pan-Americano de Taekwondo

O Campeonato Pan-Americano Adulto de Taekwondo reunirá em Cancun, no México, a elite da modalidade do continente americano, nos dias três e quatro de junho. Faltando pouco mais de um mês para a estreia em Tóquio, Milena Titoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel são presença confirmada. Com força máxima, a equipe brasileira contará com 26 atletas, em um mix de juventude e experiência.

Além do trio Olímpico, estão inscritos os medalhistas do Mundial de 2019 Caroline Gomes, Paulo Ricardo, Maicon Andrade (bronze na Olimpíada Rio 2016). A equipe brasileira tem média de 24 anos de idade.

O torneio marcará a estreia, na competição adulta, de João Victor Diniz, da categoria até 63 quilos, que destacou a importância da competição: “Como brasileiro sei que o Pan-americano é uma das competições mais importantes para se ganhar. Estou certo que a conquista desse título me aproximará ainda mais da realização do sonho olímpico”.

“Realmente tenho dificuldades para expressar o sentimento em palavras, mas resumindo acho que motivação e felicidade definem. Estou focado e preparado para performar bem e muito confiante de que nossa bandeira será hasteada muitas vezes no local mais alto do pódio nesse Pan”, comentou João Diniz, de 20 anos.

Em sua segunda participação em Pan-Americanos adultos, Nivea Barros, atleta da categoria 49 quilos, também comentou sobre seu retorno às competições oficiais.

“Estou motivada e preparada para voltar a representar o meu país, me sinto muito feliz por estar fazendo parte dessa ação junto a CBTKD, e agradeço muito a oportunidade e vou dar o meu melhor para representar e defender a bandeira do nosso país em um campeonato tão importante como o Pan-Americano. São boas as expectativas para voltar a competir depois de mais de um ano e levo isso como uma oportunidade de me preparar melhor e com mais calma”, analisou a Nivea, de 23 anos.

A competição será realizada em formato de bolha, sem presença de público e com deslocamento restrito e controlado. As delegações estarão hospedadas no mesmo hotel em que as lutas serão realizadas.

Até então, a competição conta com 128 atletas inscritos, distribuídos em nove categorias no masculino e no feminino. Os combates contarão com três rounds de dois minutos.

O Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, Alberto Maciel Junior, analisou a relevância desta competição de alto nível para o desenvolvimento das futuras gerações e destacou o cuidado com a saúde e bem estar da delegação: “Nossas equipes médicas e técnicas estão cumprindo todas as ações e protocolos de segurança para proporcionar a maior prevenção sobre fatores externos”.

“Para nós é muito importante poder, em parceria com o COB, levar uma delegação completa ao Campeonato Pan-Americano. Contar com essa mistura de atletas experientes e novos talentos em desenvolvimento é essencial para o desenvolvimento contínuo da nossa modalidade”, analisou Alberto Maciel Junior.

Seleção Brasileira

Time masculino

Victor Kazuya Ishihara Dos Santos – Até 54 kg, Paulo Ricardo Souza De Melo – Até 54 kg, João Miguel Neto – Até 58 kg, João Victor Souza Diniz – Até 63 kg, William Ribeiro Da Silva – Até 63 kg, Henrique Igor Da Silva – Até 68 kg, Edival Marques Quirino Pontes – Até 74 kg, Vinicius Assis Matos – Até 74 kg, Lucas De Krishna Ostapiv – Até 80 kg, Icaro Miguel Martins Soares – Até 87 kg, Jhonatan Alves Ferreira Lima – Até 87 kg, Maicon De Andrade Siqueira – Acima 87 kg e Robson Henrique do Carmo Maia – Acima 87 kg.  

Time Feminino

Valeria Rodrigues Dos Santos – Até 46 kg, Leticia Lerica Eberle De Oliveira – Até 46 kg, Nivea Maria Barros – Até 49 kg, Bruna Eduarda Silva Rocha – Até 49 kg, Leonor Dias De Lima – Até 53 kg, Sandy Camila Leite Macedo – Até 57 kg, Caroline Gomes Dos Santos – Até 62 kg, Bárbara Dias Novaes – Até 62 kg, Milena Titoneli Guimarães – Até 67 kg, Julia Gabriela Herculano – Até 67 kg, Raiany Fidelis Pereira – Até 73 kg, Raphaella Galacho – Até 73 kg e Gabriele Siqueira – Acima 73 kg.

Comissão Multidisciplinar

Clayton dos Santos, Diego Ribeiro, Rodney Saraiva e Juan Miguel Moreno – treinadores; Natália Teixeira Mourão – Médica; Fabio Lins e Flávia Rocco – Fisioterapeutas; Natália Falavigna – chefe da delegação

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí