Na edição histórica que contou com participação híbrida, presencial e online dos Presidentes das Federações, dos representantes da Comissão de Atletas e dos representantes dos clubes/academias/associações, a chapa única, formada pela atual presidência, foi eleita por aclamação. Realizadas no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 16 de janeiro, as assembleias aprovaram as contas de 2020 da CBTKD e a constituição do Comitê de Auditoria da Entidade.

“A palavra hoje é de agradecimento a todos que estão confiando no trabalho da nossa gestão. Tivemos uma eleição com chapa única, em um cenário inédito, com a participação dos representantes da comissão de atletas e dos clubes, além dos Presidentes das Federações. Ter o apoio de todos nos deixa muito feliz e esta condução de mandato, com união, só nos fortalece a buscar ainda mais a melhor gestão para o Taekwondo brasileiro”, comentou Alberto Maciel Junior.

Junior Maciel ganha eleição e continua por mais 4 anos a frente da CBTKD

A diretoria eleita recebeu várias manifestações de apoio, tanto de forma presencial quanto virtual, e confirmaram a relevância da recondução do mandato e dos desafios que todos assumiram com a transparência no desenvolvimento do Taekwondo brasileiro.

Parabenizo os eleitos e todos da diretoria e, especialmente agradeço as esposas e as famílias dos eleitos, por compreenderem esse amor pelo Taekwondo brasileiro, pois as mesmas irão abrir mão do marido, em muitas ocasiões, por mais quatro anos, comentou de forma online Ítala Rodrigues, Presidente da Federação do Amazonas. E destacou: “Agradeço a todos que estão solidários com a situação do Amazonas e a todos os Estados que estão recebendo os nossos pacientes de covid e ajudando com doação de oxigênio. Somos um País muito grande, mas um único País. Entendo também que é hora de celebrar mais uma vitória do Taekwondo brasileiro”.

Junior Maciel ganha eleição e continua por mais 4 anos a frente da CBTKD

A eleição desta assembleia foi marcada pela inédita e expressiva participação dos representantes da CACBTKD (Comissão de atletas da confederação brasileira de taekwondo), que contou com 15 votos. No primeiro encontro após a posse da comissão, realizada de forma virtual, os integrantes receberam das mãos de Diogo Silva, primeiro representante dos atletas da CBTKD, o diploma de suas nomeações e a camisa oficial da comissão independente. Vice-presidente da Comissão de Atletas, e membro da comissão de integridade Valéria Rodrigues parabenizou a diretoria eleita:

“Tenho certeza que a dedicação e o trabalho que vem realizando ao longo dos últimos anos, serão redobrados à frente deste novo mandato. A CACBTKD, cujo objetivo é representar os direitos e interesses dos atletas, além de estabelecer um vínculo de comunicação e oferecer sugestões sobre quaisquer assuntos relacionados a categoria em questão, teve a sua primeira participação oficial no dia 16/01 dentro da entidade. Sendo esta participação histórica e de extrema importância aos atletas, que agora ganham voz e direito de participar e decidir sobre questões internas da CBTKD. Diante deste novo cenário, teremos um longo caminho, mas não pouparemos esforços diante deste grande desafio”.