Jogos Panamericanos da Juventude, uma oportunidade de classificação para Santiago 2023

Jogos Panamericanos da Juventude, uma oportunidade única para que atletas mais jovens tenham oportunidade de classificação para Jogos Pan de Chile 2023.

Pela primeira vez atletas de 17 a 20 anos (nascidos entre 2001 -2004) terão a oportunidade de participar dos Jogos Panamericanos especial para esta categoria de idade no Taekwondo.

O evento que a princípio estava marcado para a data de 5 a 19 de Julho de 2021, foi adiado devido a Pandemia de COVID-19, e está previsto para ter início dia  09 de Setembro, tendo  a modalidade do Taekwondo como um dos primeiros esportes a se apresentar, com data para 10 e 11 de Setembro de 2021  no Coliseum Hockey Miguel Calero em Cali, Colômbia.

Coliseum Hockey Miguel Calero em Cali, Colômbia
Coliseum Hockey Miguel Calero em Cali, Colômbia

Como a competição garantirá ao campeão da categoria a vaga para os próximos Jogos Panamericanos Categoria adulto, pela primeira vez também será adotada a categoria Olímpica adulto para os atletas. Importante salientar que a vaga será do atleta e não do país, como normalmente acontece com Jogos Panamericanos e Jogos Olímpicos. Caso o atleta campeão da categoria não possa participar, este perderá a vaga que não poderá ser transferida a outro atleta do país, ou mesmo para o segundo colocado, ficando esta categoria com um atleta a menos no Jogos Panamericanos de 2023.

Categorias em disputa

Masculino

58kg – 68kg – 80kg +80kg

Feminino

49kg -57kg -67kg +67kg

Segundo o comitê organizar 64 serão os atletas participantes, sendo as vagas distribuídas da seguinte forma:

  • 28 atletas da categoria masculina
  • 28 atletas na categoria feminino
  • 8 atletas país sede

A equipe técnica poderá ser composta da seguinte forma:

  • 2 treinadores para a equipe Feminina
  • 2 treinadores para a equipe Masculina

Máximo de 2 médicos por equipe participante. Para estar apto a participar deste evento o atleta devera ter conseguido estar entre os 07 primeiros no Classificatório Oficial da modalidade que esta prevista para primeiro semestre de 2021, e com certeza o Brasil chegará forte para brigar por vagas em todas as categorias em disputa.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí