Na ocasião, os 15 atletas eleitos anteriormente pela comunidade dos atletas taekwondistas assumiram seus mandatos de quatro anos.

Em suas primeiras resoluções, a comissão elegeu Henrique Precioso como Presidente, Valéria Rodrigues como primeira Vice-Presidente.

A comissão é formada por Henrique Precioso (AP), Venilton Teixeira (AP) e Gabriel da Silva (AP), Alisson Bomfim (BA), Edival Marques (PB) e Nivea Barros (RN), Valeria Rodrigues (GO), Fernando Manresa (GO) e Patrik Cardoso (GO), Lina Bacelar (SP), Guilherme Felix (ES) e Milena Titoneli (SP), João Miguel Neto (PR), João Victor Diniz (SC) e Alessandra Trevisan (SC).

É de suma importância termos a comissão de atletas para dar voz a categoria, iremos buscar melhores condições para os atletas desenvolverem em todas as vertentes da modalidade (kirogui, poomsae, parataekwondo etc), além de fiscalizar as ações pela gestão. Fico feliz em ser eleito presidente, minha ideia é buscar junto aos companheiros de comissão as melhores soluções para a categoria, além de ser uma ponte com toda a diretoria da cbtkd para buscar respostas e solucionar problemas – comentou Henrique Precioso.

A Comissão dos Atletas é um órgão consultivo que tem como objetivo principal representá-los junto às organizações esportivas, reforçando sua participação em processos decisórios, estreitando relações com entidades e contribuindo para o seu aprimoramento.

Na solenidade online o Presidente da CBTKD, Alberto Maciel Junior, reforçou a importância do papel de cada um , além da autonomia da comissão de atletas e colocou a Entidade a disposição para seguir o contato direto em prol da evolução do taekwondo. Também participaram da solenidade o Vice Presidente da CBTKD, Rivanaldo de Freitas, o secretário Geral, Chang K Lee, a diretora técnica, Natália Falavigna, o superintendente Carlos Fandinho, Diogo Silva e a assessora de comunicação, Mariana de Sá.