Além de ansioso para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a estreia do Para Taekwondo nos Jogos Paraolímpicos, o Presidente Choue afirmou que a família do taekwondo pode esperar um dos melhores Campeonatos Mundiais de Taekwondo e Campeonatos Mundiais de Para Taekwondo em Wuxi no próximo ano.

MASTKD+ ENGLISH

MASTKD ESPAÑOL

A Assembleia Geral também revisou e publicou os Protocolos para Retorno Seguro para Competições e Treinamento durante o COVID-19, que será fundamental para garantir que o taekwondo ocorra e ao mesmo tempo proteger o bem-estar de seus participantes.

O futuro do Taekwondo Mundial também é fortalecido pelas reformas de governança que foram realizadas. O presidente da Associação das Federações Internacionais dos Jogos Olímpicos de Verão (ASOIF), Francesco Ricci Bitti, juntou-se à Assembleia Geral e elogiou o Taekwondo Mundial pela grande melhoria que fez na boa governança e como serve de modelo para outros federações internacionais de seu tamanho. O Taekwondo Mundial passou para o segundo grupo mais alto, A2, após a última revisão.

Assembleia Geral WT Virtual histórica com mais de 300 participantes

O presidente mundial do Taekwondo, Chungwon Choue, disse

“Este ano tem sido difícil para o Taekwondo Mundial, assim como para todos os esportes. O fato de termos recebido esta Assembleia Geral virtualmente pela primeira vez é um lembrete gritante de quão séria se tornou a pandemia global de COVID-19 nos últimos seis meses. Apesar dos nossos desafios, a família do taekwondo permanece unida e continua a inspirar. Embora nossa prioridade seja manter todos seguros, também usamos esse período para tentar avançar o taekwondo e fornecer o melhor suporte possível para todos.

“Estamos otimistas com o que está por vir. Já somos uma Federação Internacional bem governada, mas com nossas decisões coletivas agora e no próximo ano, eu realmente acredito que podemos almejar os céus e ser ainda melhores ”.

WT reunió a más de 300 participantes en la primera Asamblea virtual de la historia

Apesar do fato de que nenhum evento internacional de taekwondo ocorreu desde março de 2020 devido à pandemia COVID-19, a World Taekwondo trabalhou duro para progredir. O presidente Choue informou que a federação organizou três reuniões do Conselho, mais de 80 convocações de comitês e cerca de 20 cursos de formação para treinadores, árbitros, educadores e delegados técnicos, todos virtualmente.

Até agora, 1.000 treinadores participaram de cursos de coaching online. Eventos de poomsae online também estão sendo organizados em muitos países e, em novembro, o World Taekwondo organizará o primeiro Campeonato Mundial de Taekwondo Poomsae online para encorajar famílias e atletas a permanecerem ativos.

WT reunió a más de 300 participantes en la primera Asamblea virtual de la historia

A World Taekwondo também conduziu uma pesquisa com suas Associações Nacionais Membros (MNAs) para entender melhor as necessidades dos MNAs e como eles podem ser melhor apoiados. 88% dos MNAs responderam à pesquisa e os resultados também serão usados ​​para contribuir para o World Taekwondo desenvolver um ranking MNA baseado em governança, provavelmente em 2022. Este ranking faz parte do compromisso do World Taekwondo com a boa governança e garantindo que todos os membros da família do taekwondo, incluindo os MNAs, defendem altos padrões de governança.

À luz desse compromisso, a Assembleia Geral também ouviu um relatório de status sobre a Unidade de Integridade Mundial de Taekwondo, que centralizará todas as funções relacionadas à integridade no esporte. A Assembleia Geral prestou homenagem ao general Ahmed Fouly, que infelizmente faleceu em 27 de setembro. Gen. Fouly será introduzido no World Taekwondo Hall of Fame. Um total de 133 MNAs e 29 membros do Conselho participaram da Assembleia Geral virtual com mais de 300 participantes presentes no total, tornando-a a maior Assembleia Geral não eletiva de sempre.