Não é a primeira vez que o Comitê de Atletas se reúne por videoconferência. O Comitê de Atletas teve sua primeira videoconferência em 5 de junho. Presidido pelo Copresidente do Comitê, Nadin Dawani, o Comitê discutiu a possibilidade de hospedar campeonatos virtuais sazonais de Poomsae e competições regionais de kyorugi que serão deliberadas na próxima reunião do Conselho virtual em outubro. O Comitê também concordou com a importância da comunicação regular com os atletas e o papel que as mídias sociais e os workshops de educação e saúde mental online podem desempenhar para mantê-los engajados.

O presidente mundial do Taekwondo, Choue, disse:

“Tivemos uma reunião muito produtiva com o Comitê de Atletas para determinar como podemos melhorar ainda mais o nosso apoio a eles. Sem competições internacionais, é ainda mais importante do que nunca continuarmos a nos envolver com nossos atletas e priorizar sua saúde mental e oferecer mais oportunidades de educação e desenvolvimento. Por meio de workshops online, podemos nos envolver mais melhor com nossos atletas, mas também as mídias sociais nos permitem continuar a construir seus perfis e fornecer novos conteúdos para nossos fãs. Os próximos campeonatos virtuais de Poomsae serão uma excelente oportunidade para mostrar nosso esporte e, ao mesmo tempo, oferecer aos atletas uma competição de nível internacional.”

A reunião do Comitê de Atletas foi uma de uma série de reuniões dos Comitês e Comissões Mundiais de Taekwondo que aconteceram com o Presidente Choue de 8 a 10 de setembro. Jurídico, Taekwondo para Todos, Desenvolvimento, Educação, Relações com Membros e Desenvolvimento, Para Taekwondo, Classificação Para-Taekwondo, Treinadores, Técnico, Integridade, Poomsae e Jogos, Árbitragem, Comitê Médico e Comissões, todos se reuniram durante o período de três dias. Um elemento-chave das discussões foi centrado na identificação de como a World Taekwondo pode apoiar as partes interessadas dentro da família do taekwondo durante a pandemia COVID-19 e os desafios apresentados pelas diferentes restrições que existem em diferentes países.