Mesmo sem datas programas para os próximos eventos a preparação continua para estes atletas. Para a dupla Ícaro e Milena a cidade de Belgrado, na Sérvia, esta sendo a base de treinamento do Taekwondo, nos próximos meses. Esta ação da Confederação juntamente com o Comitê Olímpico Brasileiro visa manter os atletas no ritmo e tira-los um pouco da rotina de treinos em que estavam.

Segundo Mestre Rivanaldo, Vice presidente da CBTKD em entrevista para o site da Confederação Brasileira  diz que  “Será uma excelente oportunidade de crescimento para a nossa equipe, em mais um intercâmbio internacional. Nós aguardamos até que o momento para a viagem fosse o favorável, por toda a questão de saúde, mas antes disto demos todos os subsídios para que os treinamentos de nossa equipe Olímpica continuassem acontecendo, com o melhor nível técnico possível.”

Também classificado para os Jogos Olímpicos, Netinho Marques, optou por continuar seus treinos no Brasil, com sua equipe técnica Pro Team  na cidade de Rio Claro – SP, em parceria com a Confederação Brasileira já se organizam para um camping nacional futuro. A rotina de treinos segue tão forte quanto antes da Pandemia, uma vez que todo este período serviu para que muitos treinos e correções fossem feitas. Com mais 6 atletas da sua categoria na própria equipe os treinos não param.

Atletas Brasileiros Classificados para Jogos Olímpicos seguem firme com preparação rumo a Tóquio

“Para Nicholas Pigozzi, treinador pessoal do atleta Netinho Marques o momento agora é de continuar com foco total nos treinos e sair do Brasil neste momento de tantas incertezas não seria a prioridade para o atleta, mas que Intercâmbios Internacionais já estão dentro do planejamento futuro.”

Dentro deste período de treinamentos e preparação, os atletas tem tido contato direto com médicos da Confederação Brasileira e Comitê Olímpico Brasileiro, para que tudo fique dentro do programado, e os atletas possam obter 100% da performance desejada rumo a Tóquio.