Além da versão mundialmente conhecida em espanhol, inglês e português; o conteúdo agora pode ser lido em francês e árabe, traduzido por falantes nativos.

MASTKD ESPAÑOL

“Quando a pandemia começou, algumas das organizações mais importantes do planeta, inclusive a própria WT, apostaram em nossa empresa para organizar e divulgar seus eventos, isso gerou um crescimento muito grande. Esta situação levou-nos a entrar no mercado dos países francófonos, lusófonos e árabes”, explicou o CEO da MASTKD, Claudio Antonio Aranda.

“Gostaria de destacar nossos novos editores, pois são uma peça importante nesse crescimento. Carmen Pigozzi (Português), Sophie Roduit (Francês) y Hisham Fadhul (Árabe). Quienes se suman al tradicional equipo formado por Laura López RodríguezAlex SiliezarEsteban MoraChava PérezLaura RocaLisethe SalcidoSamuel SanchezJuan David Vélez Arredondo y Fernando Akilian. Um grupo formado pelos melhores. Tenho a convicção de que jogadores de primeira classe só querem se aliar a outros jogadores de primeira, por isso a MASTKD sempre se destacou pela inovação e originalidade, pois temos a melhor equipe do universo”, declarou Aranda.

“ESTOU CONVENCIDO DE QUE OS PRIMEIROS JOGADORES SÓ QUEREM CRIAR UMA EQUIPE COM OUTROS JOGADORES MELHORES”

Com um portal renovado, otimizado para quem procura o melhor conteúdo e com o melhor posicionamento do menu de navegação, a MASTKD.com continua se expandindo para continuar com a mais bem estabelecida e completa base de informação especializada do planeta.

Além disso, o design da nova plataforma se adapta às necessidades do contexto digital e físico que estamos enfrentando, tornando muito mais fácil para que o internauta possa encontrar informações de forma mais rápida, com menor consumo de dados e maior velocidade de carregamento.

Atualmente, MASTKD.com é o meio de comunicação digital de Taekwondo WT mais visitado do mundo; liderando na América, Europa, África e Oceania; sendo o segundo na Ásia, de acordo com uma análise feita recentemente com a ferramenta Alexa da Amazon; e validador de informações com o Google Analytics.

CARMEN CAROLINA PIGOZZI, Primeira Atleta Olímpica (Sydney 2000), Técnica Olímpica (Rio 2016) e Editora MASTKD Brasil.

Em um contexto de incertezas e limitações para realizar ou cobrir eventos, MasTKD.com juntamente com organizações como WT Europe, WT Pan America e WT (World Federation) lideraram estratégias para manter o Taekwondo ativo e não o deixar em espera, como aconteceu com outras esportes mais populares e engenhosos.

Como resultado das alianças, o primeiro Campeonato Europeu de Poomsae Virtual foi desenvolvido, assim como vários eventos testes de  Poomsae Para-americanos, vários Seminários e Cursos com o World Taekwondo Europe, a Co-Organização do Primeiro Curso de Treinamento Técnico Online em Espanhol para treinadores ministrado pela  WT, e outros eventos, bem como alguns eventos de formato independente. Atualmente estamos trabalhando na organização do 1º Campeonato Pan-Americano Open de Poomsae, e em outros projetos que em breve terão novidades.

A última mudança no site foi feita em 2014. Naquela época, a etapa foi ainda maior por diversos motivos, como entrada na nuvem devido ao alto tráfego, renovação de servidor, entre outros.

“Nossa paixão e preocupação em fornecer conteúdo e ferramentas de qualidade significam que, mesmo em tempos difíceis como os que vivemos hoje, contribuímos com material valioso para a grande família Global do Taekwondo. Sem esquecer que graças a uma boa inter-relação com as lideranças políticas mais importantes e suas organizações, evoluímos da maneira que um dia o havíamos imaginado e que passo a passo estamos tornando realidade”, acrescentou Alex Siliezar, COO do MASTKD.