Para-Taekwondo do Brasil entre os melhores do Mundo

MASTKD BRASIL

Brasil - 2019/04/10 - Com inicio de um trabalho sério em Outubro de 2017, o Para-Taekwondo do Brasil saiu do zero para uma medalha de ouro no ultimo Campeonato Mundial, revela Rodrigo Ferla, coordenador da modalidade no Brasil.

Para-Taekwondo do Brasil entre os melhores do Mundo

 

Rodrigo, que já foi atleta da seleção Brasileira, hoje tem uma grande responsabilidade pela frente, a de levar o país ao lugar mais alto do Pódio nos Jogos Paralímpicos de Tokio 2020.

 

[tkdadsense id=”1514661262”]

 

Com um importante Investimento do Comitê Paralímpico Brasileiro na modalidade, em parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo, o coordenador conta que começaram do zero, aprendendo todo o sistema, estruturando a equipe, realizando eventos nacionais, estudos, e muito trabalho em conjunto com as equipes dos atletas integrantes da equipe para que o Para-Taekwondo no Brasil se tornasse uma realidade.

 

Para-Taekwondo do Brasil entre os melhores do Mundo
CRISTIANE NEVES

 

Contando com a estrutura do Centro Paralimpico Brasileiro (CPB) que atualmente é o terceiro maior centro de treinamento do mundo, os atletas possuem um local de primeiro mundo para treinamento nacionais e internacionais.

Os principais nomes do Para-Taekwondo Brasileiro, que estão neste processo de estruturação e desenvolvimento do Para-Taekwondo desde o inicio são o da atual campeã Mundial da categoria +58kg Débora Menezes, Cristiane Neves, medalhista de Bronze no ultimo campeonato mundial na categoria até 58kg e Natan Torquato, medalhista internacional.

A equipe conta ainda com 1 técnico, 1 preparador físico, 1 fisioterapeuta e um analista de desempenho para alcançar os resultados obtidos nos últimos tempos.

 

 

Rodrigo destaca que com investimento, planejamento e ciência, as chances para um melhor resultado crescem consideravelmente, e esta equipe se prepara para os próximos objetivos acreditando no trabalho realizado até agora, e buscando uma evolução constante.

O Próximo objetivo da equipe será os Jogos Parapanamericanos, que acontecerá de 23 de Agosto a 01 de Setembro no Peru, onde a equipe Brasileira pretende estar entre os três primeiros lugares nas categorias disputadas.

 

Carmen Carolina Pigozzi, Exclusivo MasTKD Brasil

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí